sexta-feira, 22 de maio de 2015

Doctor Pepper da CL, o veredito

Como a maioria já sabe, a música Doctor Pepper da CL foi lançada. O projeto em questão é uma colaboração com Diplo, Riff Raff e OG Maco, e era alvo de muita expectativa, já que representa um novo passo da jornada da carreira da integrante do 2ne1 em solo americano. Confesso que estava curioso sobre o resultado, já que há esperanças de sucesso da CL no mercado ocidental, e isso é empolgante não apenas para os fãs da CL, mas para os fãs de kpop em geral, que não possuem lembranças muito agradáveis quando o assunto é debut nos EUA. Sim, GG, estou falando de vocês.

Mas enfim, o papo aqui é CL, vamos começar a análise com a a capa desse single, Doctor Pepper, Docto Peppar, Doctor Peppa:
crédito:
 Não, pera. A correta é essa aqui:


Que coisa horrível. O que será que houve para decidirem lançar esse ataque aos globos oculares em forma de imagem como capa para o single? Imagino que o HD do artista corrompeu na ultima hora e a única alternativa foi utilizar a imagem acima, feita no WordArt em 2 minutos.

De qualquer modo, o que vale é a música e como não sou desses que julgo um livro pela capa, decidi escutar o novo hit do momento. E como me decepcionei. Não sou fã do estilo Yolo-gangsta-badass e essa produção é apenas uma cópia do que estamos cansados de ouvir nesse gênero musical. Gosto de CL, mas detestei essa colaboração. Os berros de "doctor peppah" durante o refrão provavelmente danificaram meus tímpanos.

A falta de sentido na letra da música apenas foi confirmada pela entrevista concedida pela CL ao site The Fader (em inglês), sobre o processo criativo desta canção:

“Diplo cancelou uma sessão comigo, e eu fiquei irritada. Enquanto bebia uma lata de Dr. Pepper escrevi a música, para que eu pudesse ir para casa o mais rápido possível. Diplo acabou amando!"

Ah vá! Quer dizer que o refrão sem sentido foi inspirado pela latinha de refrigerante que você estava bebendo quando levou um toco e por isso o objeto que estava mais próximo de você se tornou uma música? Bem, que bom que a CL não estava no banheiro porque acredito que seria mais complicados para os fãs cegos defenderem uma música que fosse literalmente sobre bosta.

Não repreendo quem gostou da música, até porque eu disse antes que eu já não era fã desse estilo. O que me incomoda é ver alguns que defendem uma suposta genialidade do seu ídolo quando na verdade não tem nada de excepcional ali. Doctor Pepper é uma música ruim? Eu diria que não, ela é apenas medíocre, conseguiu copiar uma fórmula que já existe no mercado americano.

Vamos esperar os próximos lançamentos da CL e torcer para que sejam interessantes e diferentes, fazendo com que a CL como artista seja necessária no mercado musical americano, que é mais do que saturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário