terça-feira, 2 de junho de 2015

[Análise] EXO - Love Me Right MV



Pensávamos que a SM estava se fudendo pra China após a saída de três integrantes do EXO-M, mas nos enganamos. Love Me Right foi lançada simultaneamente em coreano e mandarim.

As EXO-L mais fanáticas que me perdoem, mas o EXO funciona bem com 9 membros. Isso ficou claro desde as apresentações a vivo de Call Me Baby em que Tao se afastou por problemas de saúde. O palco fica melhor preenchido e a distribuição das estrofes na música resulta em uma divisão mais justa, na medida do possível. Sehun, por exemplo, que em tempos de EXO12 cantava uma sílaba por música, agora tem direito a 3 linhas e aparição em mais do que uma cena no videoclipe, bom para ele.

O Chanyeol está muito feliz com esse comeback

A MÚSICA: Love Me Right tem uma sonoridade muito semelhante com algo que o SHINee lançaria, e isso é uma coisa boa. Animação com um toque nostalgia feat. ritmo uptown  funk fez com que eu tenha gostado bastante da música, apesar de não tão boa quanto Call Me Baby.

MV: Para nossa decepção, Love Me Right não foi uma regravação de Oh! do SNSD. No lugar disso, fomos apresentados a uma série de imagens aleatórias que não possuem  função específica a não ser mostrar os bons visuais do EXO, despertando a histeria cada vez que seu bias aparece na tela. As imagens lembram os videos do Pathcode, que também significam porra alguma, apesar das especulações.

Uma coisa que  me incomoda nos videos do EXO é que o Xiumim sempre parece tão minúsculo comparado com os outros. Por incrível que pareça, o D.O é menor do que ele (1,76 vs. 1,73 respectivamente) mas em todos os MV, o Xiumin parece um jovem que ainda está passando pela da puberdade.

posso ser pequeno mas já tenho minha empresa de narcóticos

SM entertainment possui a necessidade de manter um grupo composto por 9 pessoas, e depois da saída de Jessica, a missão foi repassada para os meninos do EXO. Vamos torcer para que o drama tenha encerrado por aqui e que nenhum outro membro decida quebrar a corrente e fugir da senzala, caso contrário a próxima opção será adicionar 4 garotas no Red Velvet para formação do novo OT9.

Agora o assunto que não quer calar e que está causando intrigas: a batalha do momento... EXO contra BigBang. Eu entendo que as duas companhias são os monstros do entretenimento coreano, mas o conceito de cada um dos grupos e as musicas produzidas são tão diferentes que qualquer comparação parece desnecessária ou forçada. No entanto, já que é para emitir minha opinião, posso afirmar que gostei mais de Love Me Right como música, enquanto  acho que o MV foi uma bagunça sem limites. Já Bang(3x) não faz o meu estilo musicalmente, mas o MV foi mais coeso com a ideia apresentada pelo grupo e casou melhor com a música.

Numa escala de 0 a 5 Tao em hiatus indefinido, esse MV alcança:


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário