sábado, 23 de maio de 2015

Dahyun e prova de que beleza supera talento no Kpop



Aqueles que estão acompanhando o reality de eliminação Sixteen, onde o mais novo girl group da JYP será formado, devem se lembrar da garota Dahyun. Ela é uma trainee que chamou atenção pela sua beleza mesmo antes da estreia do programa, já que participou do MV Stop Stop It, do GOT7.

Pare Pare de ser linda
O Sixteen não traz realmente nada de novo ao mundo de programas de seleção de membros para grupos de kpop. Esse Battle Royale de canto e dança é um formato conhecido, e recentemente tivemos shows que resultaram no Winner, iKon e Monsta X.
Nós vemos (parcialmente) o inferno que é a vida de um treinee e os sacrifícios que eles precisam aguentar para alcançar o desejado debut, e talvez fazer sucesso. A cada episódio são inúmeras cenas de choro, garotas quase desmaiando de tanto dançar, enquanto escutam os berros dos técnicos e professores. O nível de estresse é altíssimo, e eu ainda acredito que vai chegar um dia que algum trainee com parafuso a menos vai fazer uma chacina dentro de alguma companhia coreana.
Outra cena rotineira é aquela quando o candidato faz uma performance para mostrar seus pontos fortes, seja uma dança nível avançado do Dance Dance Revolution ou uma apresentação de música com aquela nota aguda no final pra te deixar meio surdo por duas horas.

No entanto, durante o primeiro episódio do Sixteen, a garota do Stop Stop It, fez uma das apresentações mais bizarras que eu já vi na vida. Começou com um ""rap"" embalado por uma batida do som de peido feito com as mãos, e o grand finale foi um número de dança que fez com que programas de auditório japoneses sejam considerados normais.


A intenção do prova era mostrar porque você é foda e merece o debut. E enquanto a maioria das outras garotas estavam preocupadas em cantar tão alto quanto a Ailee ou dançar intensamente como a Hyoyeon, Dahyun foi a mais esperta, fez um número fugi-do-hospício-mas-sou-bonita, e deixou o papai JYP de boca aberta. A menina foi coberta de elogios sobre como era única e que a apresentação excêntrica era a manifestação de sua personalidade divertida. Imagino o que aconteceria se ao invés de uma das trainees mais bonitas da competição, uma garota mediana fizesse essa apresentação fumada, com certeza o tratamento seria outro. É isso crianças: hoje aprendemos que para fazer sucesso no mundo dos Idol você precisa apenas de um rosto bonito, talento é apenas um acessório.

Segue o vídeo da performance, mas eu aviso que caso você esteja bebendo alguma coisa, pare imediatamente. O nível de WTF é altamente perigoso, e eu não me responsabilizo por bebidas cuspidas em cima de computadores ou em pessoas próximas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário