quarta-feira, 27 de maio de 2015

Debut de Seventeen: antes tarde do que nunca


A Pledis Entertainment finalmente decidiu libertar os garotos do grupo Seventeen do cárcere privado que eles estavam sofrendo desde meados de 2012. Foi tanto tempo de espera, que alguns trainees se perderam pelo caminho e a formação final tem apenas(!) 13 membros. Seventeen está na mesma categoria de Nine Muses, onde o nome do grupo deveria corresponder ao número de integrantes, mas a realidade é diferente.

A faixa principal, Adore U, é relativamente boa e eu diria que até um pouco acima da média para músicas de estreia entre grupos masculinos. O estilo dançante é adequado para um grupo de jovem garotos, mas senti falta de um vocalista principal, e talvez por isso a música passe a impressão de ser esquecível.

O palco estava mais cheio do que ônibus às 07 da manhã e eu realmente parabenizo os garotos por não esbarrarem um no outro. Apesar da superlotação, a coreografia é bastante fluida e sincronizada.

Seventeen no palco... não, pera.

Nem é preciso falar que não sei o nome de nenhum dos integrantes, e também não estou minimamente interessado em aprender agora. Dois membros me saltaram aos olhos, o menor de todos que tem o rosto parecido com o Suga do BTS, e outro com cabelo longo, que lembra bastante o Ren do Nu'est em tempos de cebelão.

Me impressiono com a ousadia da Pledis em lançar um grupo tão grande, considerando que ela é uma agência de pequeno porte se compararmos com a SM, YG, JYP ou Cube. É impossível adivinhar o futuro do Seventeen com base apenas no debut, ainda mais considerando que o kpop é uma caixinha de supresas e cada comeback é uma nova história.

Haja kimchi para esse povo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário