quarta-feira, 3 de junho de 2015

Uma porrada de comebacks de Girl Groups em Junho e Julho


Os grupos femininos estão gradualmente dominado as paradas musicais desde o começo do ano, seja com a estreia de de garotas que conseguiram chamar a atenção do público geral mesmo no debut, ou seja no retorno dos grupos já consagrados e com base de fãs sólida,  lançando novos sucessos.

No entanto, as moças querem realmente fazer do kpop o seu espaço exclusivo durante o verão, e diversas companhias estão trabalhando para que isso aconteça. Até então, temos 07 grupos com comeback confirmado e o número pode e deve aumentar a qualquer momento.

Isso significa que cabeças rolarão na disputa pelo topo das paradas de sucesso e pelos prêmios musicais. Fandoms já estão afiando as lâminas do seus canivetes e eu prevejo muita troca de insultos, discórdia e acusações de manipulação de dados.  Mas o que importa é que as garotas estão voltando, e com hits de verão o que significa pouca roupa música que a gente tem prazer em ouvir.


JUNHO


Mamamoo - Apenas dois meses após o último comeback com a música Ahh Oop!, as garotas do Mamamoo confirmaram que que retornam no dia 19 de junho com um mini album. Foi divulgada uma imagem onde as meninas Wheein, Whasa e Moonbyul, estão vestidas como homem pois o videoclipe contará com um roteiro onde as quatro garotas atuarão. Mamamoo não decepciona, e seus vocais poderosos estão sendo aguardados com ansiedade.



AOA - Seis meses após se vestirem como ladras de diamante no MV Like a Cat, as Anjas do kpop anunciaram que estão de volta na metade de junho, o que provavelmente deve acontecer ser na semana do dia 14. Considerando os últimos lançamentos de AOA, não espero uma mudança no estilo sexy que o grupo vem desenvolvendo ao longos dos últimos videoclipes. Mas já que estamos falando de um lançamento de verão, espero por um MV em um parque aquático com várias cenas da Seolhyun de biquíni. 

SISTAR - Depois de divulgarem várias imagens nas redes sociais instigando os fãs para o comeback que se aproxima, a companhia Starship Entertainment revelou que a nova música será lançada no fim de junho. SISTAR é reconhecido como o grupo que sabe criar excelentes músicas de verão, como podemos comprovar em I Swear, lançada há nove meses.

Pelo que foi revelado até então, o fight do mês de junho que mais pode render puxão de cabelo e tamancada no rosto será de AOA vs. SISTAR:



JULHO


Girls' Generation - As moças do 'ayo GG' já sofreram em 2015 com o flop de Catch Me If You Can, que foi a primeira música lançada após a saída/expulsão da Jessica. No entanto, eu ainda tenho fé em um lançamento de qualidade por este grupo, que possui excelentes músicas em seus discos anteriores e que mesmo após oito anos de existência, conta com uma enorme quantidade de fãs tanto na Coréia como internacionalmente. Ainda sem data confirmada, o retorno pode ocorrer no fim de junho ou o que é mais provável, começo de julho.

Girls Day - O retorno está marcado para 6 de julho, inicialmente seria antes, mas reza a lenda que atrasou o comeback porque estavam preparando um álbum completo. Yura, apenas volte, eu te aceito de qualquer jeito.

Nine Muses - Mesmo após lançarem Drama em janeiro deste ano, as Nove Musas que na verdade só são oito, informaram que se juntaram ao bonde e voltam com mini album novo em julho. Aguardando ansiosamente que seja algo no estilo de Wild ou Dolls.

APink - Ocupadas em promover as regravações de seus singles no Japão, APink também marcou presença no verão coreano. Anunciaram que voltam em julho, mas por enquanto sem data definida. Torço muito para que não seja algo chato como LUV, porque não quero mais ser obrigado a indicar sua música como cura para insônia.

E o barraco de julho que todos querem ver, com direito a tapa na cara e xingamento à mãe é entre SNSD e Girls Day. Alternativamente, nessa batalha aqui eu aceito uma briga na lama entre todas as garotas.


Conforme afirmado antes, a lista pode aumentar a qualquer momento, já que outros grupos femininos podem se sentirem na obrigação de lançar qualquer porcaria feita de maneira apressada, apenas para terem a satisfação de estarem com as crianças populares durante esse período promocional intenso.

Depois de confirmação do comeback de todos os grupos que podíamos imaginar, alguns que a gente não esperava, comeback de Wonder Girls, comeback do caralho a quatro, comeback até das Discípulas de INRI CRISTO, você  me pergunta: CADÊ F(x)? Porque essa é uma pergunta que ainda não tem resposta.

Comeback F(x) em 2015: podemos sonhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário