Ame ou odeie, a inclusão de versos de rap na grande maioria de canções do k-pop é uma tradição que não parece estar próxima de acabar. Isso é, desde que você considere "cantar como se estivesse falando" como uma forma de rap, então sim o universo k-pop está repletos de mestres do hep hap.
Infelizmente, as garotas também fazem parte desta fórmula de sucesso que o k-pop repete há décadas, mesmo que sua necessidade possa ser questionada na esmagadora maioria dos lançamentos. O vídeo abaixo mostra uma compilação com todas as partes de rap em músicas dos girl groups com release em 2015. Segura esse SWAG:
A existência do trecho obrigatório de rap nas músicas do k-pop é sempre motivos para debate entre os fãs, porque em alguns casos específicos podemos notar que inclusão é extremamente desnecessária porque não contribui de maneira substancial para a estrutura da música.
Outro argumento bastante mencionado é que as vagas de rapper na maioria dos grupos de kpop são oferecidas aos visuals, ou seja, aqueles integrantes que apenas possuem um rostinho bonito mas que não cantam bem ou são desengonçados na dança. As companhias entendem que um grupo de kpop é um produto, e a aparência deste produto deve ser atraente, para que pelo menos a primeira impressão do público seja positiva.
Um enorme parêntesis aqui, porque não estou dizendo que todos os grupo kpop que faz mal uso do rap em suas músicas, pelo contrário, já que alguns grupos possuem essa imagem mais urbana e hiphop no conceito do girl group/boy group. E já que estamos falando de rappers em grupos femininos de kpop, não vamos esquecer da deusa do rap Tiffany neste momento glorioso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário