segunda-feira, 1 de junho de 2015

[Análise] BigBang - Bang Bang Bang MV


YG anunciou que Bae Bae/Loser foi apenas um aperitivo, e este comeback iria saciar a nossa fome de BigBang. O sucesso de Loser foi gigantesco, alcançando o topo de todas as paradas musicais logo após o lançamento, e venceu um total de dez prêmios da TV coreana.

Bang Bang Bang não consegue agradar completamente na primeira vez, mas após algumas repetições, ela consegue ficar menor pior. A batida inicial me lembrou bastante essa pérola EDM/eletrônica do Grupo Pocket Girls, com a diferença que aqui os vocais estão bons. No entanto, o refrão da música consegue ser horrível e estraga as esperanças de uma excelente música. A repentina troca de ritmo durante o refrão e a imagem do BigBang brincando de touro mecânico em cima dos carros lowrider enquanto a voz insuportável do GD cacareja "beng beng beng"  é demais para suportar.

No MV vemos Taeyang dançando sem camisa o tempo todo e eu realmente sinto pena pelo nosso amigo coreano e sua alergia à tecidos, perece ser uma doença terrível.


Buzz Lightyear e Woody
TOP aparentemente gostou tanto de Cupid do Kara que resolveu fazer uma homenagem aos chapéus de Cowboy e claro, não pode faltar a referência artística ao Filme 2001: Uma Odisséia no Espaço.


Todos estavam na expectativa de ver os olhos do Daesung neste comeback, mas aparentemente eles estão em um hiatus indefinido do grupo. Boatos dizem que eles foram estudar nos EUA, e nenhum pronunciamento oficial sobre sua permanência no grupo ou não foi anunciado pela companhia.


Por fim, Bang Bang Bang é uma bagunça e consegue ser uma colcha de retalhos do nível I Got a Boy, onde uma parte parece não complementar bem a outra. E apesar de odiar o refrão com todas as minhas forças, reconheço que o BigBang tem possui um estilo único bem definido, fato que os torna diferentes dos outros grupos masculinos que várias vezes parecem apenas um ctrl C, ctrl V uns dos outros. Qualquer outro grupo iria falhar miseravelmente se tentasse lançar uma faixa parecida, e isso comprova que BigBang atingiu aquele status onde pode lançar qualquer porcaria que não faz tanta diferença assim. Bom para eles, ruim para os fãs de boa música.

Numa  escala de 0 a 5 Fantastic Babies esse MV alcança:



4 comentários:

  1. ESSE SHADE MARAVILHOSO NO TAO FUGITIVO <3

    ResponderExcluir
  2. Nao minto dou sincera essa musica que vc diz ser horrivel esta no MAMA 2015 como musica do ano e varias fans gostaram dela eu também

    ResponderExcluir
  3. Nao minto dou sincera essa musica que vc diz ser horrivel esta no MAMA 2015 como musica do ano e varias fans gostaram dela eu também

    ResponderExcluir
  4. Quando a pessoa n entende as referências e faz o post...

    ResponderExcluir